• Cophy

O SUCESSO DOS OUTROS

Atualizado: 6 de Mai de 2019

Você já parou para pensar no que você realmente sente quando pessoas a sua volta estão fazendo sucesso?


Em geral, existe duas formas que as pessoas se sentem: Ou ficam motivadas a conquistar o sucesso que visualizam nos outros, ou então ficam incomodados pelo sucesso alheio, e dessa forma deixam de crescer pois julgam que jamais irão conseguir o mesmo sucesso.


Muitas vezes sem nem nos darmos conta, os acontecimentos e informações a nossa volta mudam nosso sentimento e fazem com que a gente aumente nossa motivação ou trave completamente. E tudo isso ocorre no nosso pensamento!

Existe um livro que fala muito sobre estas duas formas de assimilação das informações que nosso cérebro cria, o nome dele é “Mindset, a nova psicologia do sucesso”. Este livro nos diz que todos nós temos dois tipos de mindset:

O mindset fixo, que acredita que não irá conseguir mudar o conhecimento que já possui e acaba ficando na sua zona de conforto, sempre buscando mais sensação de segurança, e só se envolvendo em situações que tenha domínio e/ou familiarização; • E o mindset de crescimento, que acredita que pode ampliar seus conhecimentos, aumentar habilidades e chegar nos seus objetivos, este tipo de mentalidade é o da maioria das pessoas que conseguem romper a barreira da Zona de conforto, passando por cima do medo das incertezas e avançando para a aprendizagem, o que acaba gerando uma superação e crescimento pessoal e profissional constante.



Nós acreditamos nessa teoria e sabemos que o mindset de crescimento é um exercício contínuo de autoconhecimento para identificar os gatilhos que nos fazem travar e a partir daí dominar a mente e escolher sempre a direção do crescimento. E vocês acreditam que existe estes dois tipos de mindset também?



78 visualizações
 
  • Instagram